Thursday, 29 January 2009

PARABÉNS TOMÁS


Faz hoje 7 anos (já 7, como é possível???)que fui ao Hospital Particular ver-te pela primeira vez. Eras pikinino, 48cm! Fizeste as minhas delicias! Mudava-te a fralda, dava-te banho, limpava-te o cordão umbilical (e o teu umbigo ficou perfeito!). Embalava-te no meu colo e cantava para adormeceres, deitava-te no meu peito qd as cólicas apertavam. Foste e és uma pessoa muito especial para a tua Tia! O que de mais perto tenho de saber o que é ter um filho. Um amor e orgulho que não têm explicação. Muitos Parabéns meu querido sobrinho e afilhado!
Esta foto está beautiful, desde pikeno que manobras os carros com um à vontade fantástico!

Monday, 26 January 2009

Chuva

Eu sei que faz falta e que faz bem, mas não seria já tempo de terminar? Estou um bocadinho farta da chuva... Todos os dias, chuva e mais chuva. Se ao menos ñ tivesse de andar de um lado para o outro.
Já recebemos a cartinha da CML a autorizar as obras !!! Finalmente, após 3 anos o processo (burocrático)parece que chegou ao fim! Agora vamos iniciar o processo de decisão do empreiteiro a quem vamos entregar a obra. Começar a pensar em encaixotar o recheio da casa. Tudo isto com uma barriga de já 28 semanas!! Fantástico!
Era bom conseguir que tudo ficasse pronto até ao inicio de Abril para obras começarem por aí. Até pq por essa altura a nossa "babe" deve começar a querer sair.

Tuesday, 20 January 2009

Dia Cinzento

É assim que está hoje o dia, cinzento. O céu muito escuro e muita chuva. Buh! Se ao menos estivesse em casa, no sofázito com a mantinha e a ver um filme porreiro!! Mas não, tenho de estar na labuta que é para isso que me pagam. Não pagam muito, é verdade. Mas é o que se arranja.
Cada vez vou dormindo pior. A barriga está a crescer a olhos vistos, e já não tenho posição na camita. Quando me viro é com cada guinada na barriga. E esta noite tive cãimbras na barriga das duas pernas, até gritei.. Hoje já trouxe a bela da bananita para o lanche!
A nossa filhota anda aqui dentro em grandes malabarismos, vai ser ginasta como a mãe! Ontem à noite estávamos a conversar deitados em cima da cama, o pai a olhar embevecido para a barriga como se a estivesse a ver, e de repente ela deu um salto que ele até viu a barriga mexer. Excitex!
Como é possível gostarmos tanto de alguém que ainda não conhecemos?

Thursday, 15 January 2009

Fashion


Obrigada Avó Né e Avô Tó-Zé!!
O carrinho da Mariana é muito fashion, com design da Kenzo! Mas não foi só nisso que se pensou, tb é prático, fecha e abre de forma fácil e rápida, ocupa pouco espaço na bagageira e importante é compatível com a alcofa e o "ovinho" que a prima Beatriz vai emprestar à Princesa!

Positivo

O balanço do dia de ontem foi positivo. Embora algumas pessoas sejam limitadas e só estivessem preocupadas com a sua própria obsessão, outras são inteligentes e deram a volta por cima e defenderam quem tinha de ser defendido (na medida em que foi possível). Lá terá a filha de ir sozinha de elevador. Mas o pai vai poder acompanhar o seu acompanhamento escolar, o contacto diário do pai com ela tem de ser assegurado, se houver feriados junto aos feriados o pai pode ficar com a filha, o local para ir buscar/levar será SEMPRE a casa da mãe).
E devagar se vai ao longe! Temos de ter paciência, muita paciência meu Querido. Mas estamos juntos, para sempre. Eu e a Mariana vamos gostar sempre muito de ti!! Vamos estar sempre ao teu lado, apoiar-te. Como tem sido nos últimos quase 5 anos. Já passámos por momentos muito dificeis, nunca a vida nos foi facilitada em relação ao ir buscar e levar a filha, nas férias, o contacto,etc.. Mas temos superado, aos poucos, e vamos continuar a fazê-lo!

Tuesday, 13 January 2009

Ansiedade

Aproxima-se um dia dificil para amanhã. Acordar às 5 da manhã (com este frio deve ser uma maravilha), e lá vamos nós para o Tribunal de Portimão... Mais um sacrificio que temos de fazer para ver se conseguimos pôr fim às teimosias de terceiros. A falta de bom senso em algumas pessoas consegue mesmo estragar dias da vida de outros. E o mais engraçado é que fazem umas a seguir às outras e continuam impunes!
Com esta barriga e o cansaço com que ando, confesso que é mesmo um grande sacrificio. Acordar cedo, com frio, andar estrada acima e estrada abaixo, passar um dia gelado num tribunal.
A filhota por enqt é portátil e lá vai aqui dentro a dar pontapés na barrigota da mãe. Quem sofre? A mãezita!
E que será que vai decidir o juiz amanhã, continuamos a andar na estrada de 15 em 15 dias, continuamos a ter touradas, a ser insultados, a não ter contacto com a Maria a não ser de 15 em 15 dias? A não saber as notas da escola, a não ter acesso ao calendário escolar, a dizerem para irmos buscá-la onde bem lhes apetecer....
Será que isto não tem FIIIIIIIIIIIIIIIIM????????????